Chegou ao fim as gravações da série brasileira O cangaceiro do futuro, que em breve estará no catálogo da Netflix. Assim sendo, essa é mais uma das séries nacionais que o streaming está preparando para os próximos meses.
Ademais, o projeto reúne grandes nomes do cenário artístico do Brasil como Dudu Azevedo, dentre outros. Outra curiosidade é que a produção vai se passar no século XIX até a década de 30, tendo como cenário a região Nordeste.
Série nacional da Netflix terá cangaço como tema de fundo
Além disso, essa produção retratará um dos temas mais lembrados quando o assunto é cultura do Brasil: o cangaço. Nesse sentido, a série vai vaguear pelas histórias dos cangaceiros, a partir de um tom de comédia e descontraído.
O seriado é uma produção da Glaz Entretenimento, e traz Edmilson Filho no papel principal. Somado a isso, o projeto conta com 7 episódios, sendo cada um de 30 minutos.
Apesar de finalizadas as filmagens, que se estenderam do Ceará a São Paulo, a série ainda não tem data de estreia. Contudo, espera-se que chegue no catálogo do streaming ainda no segundo semestre de 2022.
Dessa forma, O cangaceiro do futuro tem direção de Halder Gomes e Glauber Filho e roteiro de Chico Amorim, Paulo Leierer, Clara Deak e Halder Gomes.
Confira a sinopse da série:
Virguley (Edmilson Filho) é um “bode à solta, enredado e sem moral”, que mora em São Paulo e sonha em enriquecer o Nordeste. Entre os shows, aproveita a semelhança com Lampião para se apresentar em praças públicas da cidade de São Paulo. Um dia, depois de se meter em outra confusão, é atropelado e acaba em 1927, no meio do cangaço, onde a população local o confunde com o verdadeiro Lampião. Aproveitando a charada, Virguley reúne uma gangue inusitada, se apaixona por Maria (Chandelly Braz) e se torna poderosa na cidade. Mas como nada na vida dele é fácil, essa história ainda terá muitas reviravoltas, que incluirão o verdadeiro Rei do Cangaço querendo esclarecer tudo.