A Netflix confirmou nesta quarta-feira (11) uma série de investimentos na Argentina, como havia sendo especulado nas últimas semanas após o encontro do CEO da empresa Reed Hastings com o presidente da república Alberto Fernández.
Considerada uma das principais áreas estratégicas para os negócios de streaming, o país vizinho passará a contar com um escritório sediado na cidade de Buenos Aires, a exemplo do que já existe em São Paulo no Brasil. Nas redes sociais, a Netflix anunciou a novidade em um vídeo com o próprio Hastings e parte das estrelas das atrações que vem sendo produzidas em território local, e que em breve irão fazer parte do catálogo.
SPOILER ALERT: La próxima temporada de Netflix en Argentina tendrá oficina en Buenos Aires en 2020 😁❤🇦🇷 pic.twitter.com/TWo7QwD2qA
— CheNetflix (@CheNetflix) March 11, 2020
Reprodução: Twitter
Na imagem abaixo você confere quais são as novas produções argentinas em desenvolvimento que chegam na plataforma logo mais.
Fangio, el hombre que domaba a las máquinas (Estreia 20 de março)
Em português intitulado “Fangio – O rei das pistas”, o documentário acompanhará a trajetória de Juan Manuel Fangio, ele quem dominou a Fórmula 1 com cinco títulos mundiais no início dos anos 1950, época na qual equipamentos de segurança ainda não eram utilizados.
Casi Feliz (Estreia 1 de maio)
Escrita e estrelada por Sebastián Wainraich. A série conta a história de um comediante e apresentador de rádio que atravessa – não sem dificuldades – a uma espécie de crise da meia-idade.
La Corazonada (Estreia 28 de maio)
Baseado no romance La virgen en tus ojos de Florencia Etcheves, o filme conta a vida de Manuela Pelari (Luisana Lopilato, Chiquititas 2000 e Rebelde Way), quem está iniciando a sua carreira como policial, junto com um detetive interpretado por Joaquín Furriel (O Jardim do Bronze), eles investigam o assassinato de uma jovem, o qual a melhor amiga é a principal suspeita do crime.
El Eternauta
Adaptação em série de “El Eternauta”, uma famosa história de quadrinhos de ficção científica do autor Héctor Germán Oesterheld criada no fim dos anos 50. A história fala sobre um homem, Juan Salvo, que volta do futuro a Buenos Aires contando os estranhos eventos pelo qual ele passou. Uma forte nevasca será capaz de destruir a vida de todos os habitantes do país, o protagonista junto de seus entes queridos acabam se protegendo e sendo um dos poucos sobreviventes que descobrirão que tudo foi causado por uma invasão alienígena. A partir deste momento, eles terão que fazer parte de uma resistência para derrotar os aparentes inimigos e também outros seres que irão surgindo na jornada, tais como besouros gigantes, robôs e inumanos. Salvo cria uma máquina do tempo, a qual permite ele partir para diferentes dimensões de tempo, nesse processo ele fica conhecido como o Eternauta, o viajante do tempo.
O acordo foi assinado com os herdeiros do criador e roteirista Héctor Oesterheld e o cartunista Francisco Solano López e a estréia será no final de 2021 ou no início de 2022. Seu diretor será Bruno Stagnaro ( Okupas , Um galo para Esculápio) pela produtora local K&S Films, Martín Mórtola Oesterheld (cineasta, artista plástico e neto de Héctor) fará parte da equipe criativa.
El Reino
Descrita como um thriller, “El Reino” conta a história do pastor Emilio Vásquez Peña (Diego Peretti), candidato a vice presidência da república, o qual tem seu companheiro de chapa brutalmente assassinado durante a campanha. Após o ocorrido, Peña tem a oportunidade de encabeçar a corrida à presidência, e ao mesmo tempo buscará descobrir quem são os responsáveis e qual a causa da morte do colega.
A série foi criada por Marcelo Piñeyro e Claudia Piñeiro, e conta com a participação dos atores Chino Darín, Nancy Dupláa, Joaquín Furriel (O Jardim do Bronze – HBO), Peter Lanzani (Chiquititas e Quase Anjos), Mercedes Morán e Diego Peretti. Produzida pela K&S Films em parceria com a Netflix, terá um total de oito episódios.
El Cuaderno de María
Filme inspirado no livro “El Cuaderno de Nippur”, será dirigido por Carlos Sorín e terá Valeria Bertuccelli no papel principal. Ainda em fase de produção, retrata a história de uma mulher com uma doença terminal que luta – com humor e tristeza – para fazer sua filha se lembrar dela.
Vilas: Serás lo que debas ser o no serás nada
Documentário que revisita a carreira do tenista Guillermo Vilas, que há mais de 40 anos afirma ter sido prejudicado no ranking que o colocaria como o número 1 do mundo. Conta também a história de um jornalista esportivo, Eduardo Puppo, que fez da luta de Vilas a sua ao passar mais de dez anos contra uma das maiores empresas esportivas para demonstrar que ele teria sido retirado injustamente do topo do tênis mundial. O trabalho do jornalista nos leva a uma investigação que analisa todos os resultados que compuseram o ranking mundial de tênis entre 1973 e 1978.
Cielo Grande
Voltada para o público teen, o musical traz um grupo de adolescentes que trabalham para salvar um centro de ski. Em produção.
Falando em público adolescente, além disso, já está mais que confirmada a terceira temporada da série “Go! Viva a tu manera”.