Esta quinta-feira (22) começou triste para a classe artística mexicana. Com vasta trajetória no cinema, teatro e televisão locais, o ator Enrique Becker teve sua morte confirmado há algumas horas pela Associação Nacional de Intérpretes do México (ANDI).
“A ANDI comunica o lamentável falecimento do sócio e ator Enrique Becker. A seus familiares e amigos, nossas condolências”, anunciou a entidade, por meio de publicação em seu perfil oficial no Twitter.
Em contato com a imprensa de seu país, a sobrinha do ator, Irma Becker, desmentiu os rumores de que ele tivesse vindo a óbito em decorrência da covid 19. “Meu tio faleceu pela relação alérgica a uma picada de vespa, o que lhe provocou uma parada respiratória. Obrigado a todos por suas orações. Nós da família Becker estamos todos muito tristes”, declarou.
Enrique Becker foi destaque no elenco da série La Casa de las Flores, da Netflix. Ele interpretou o padre Miguel em um dos episódios da primeira temporada da história. Antes disso, chegou a ser visto no SBT em folhetins como Laços de Amor (1995), Camila (1998) e Viviana (1978).
O artista começou sua carreira televisiva em 1963, na Televisa, e em 2000 migrou para a concorrente TV Azteca, onde integrou o elenco de novelas como Cuando Seas Mía (2001), Súbete a mi Moto (2002) e a versão mexicana de Chiquititas (1998).
Com informações do portal AM Espectáculos.
@ANDIMexico comunica el sensible fallecimiento del socio intérprete Enrique Becker.
Se le recuerda por su participación en “Mundo de juguete”, “Lazos de amor” y, recientemente, por “La casa de las flores”.
A sus familiares y amigos les mandamos nuestras condolencias. pic.twitter.com/12LsadAJz1
— ANDIMEXICO (@ANDIMexico) April 21, 2021