O ator Enrique Rocha morreu neste domingo (7), aos 81 anos. Até o momento a causa de sua morte não foi revelada. Também conhecido como Rochón, apelido pelo qual era chamado por amigos e também pelo grande público, ele ficou marcado por interpretar papéis antagônicos nas novelas.
Um dos seus últimos trabalhos na televisão mexicana, a novela Amores Verdadeiros (2010), foi transmitida com enorme sucesso aqui no Brasil pelo SBT neste ano. Na trama ele interpretou o vilão Aníbal Balvanera e contracenou com Eiza González e Érika Buenfil.
Outros trabalhos de Enrique Rocha
Sua estreia na televisão ocorreu na primeira versão de La Mentira, levada ao ar em 1965, que o projetou rapidamente no cenário artístico e o fez ganhar o reconhecimento do público.
Posteriormente vieram outros antagonistas de sucesso como em Eu compro aquela mulher (1992) e Duas mulheres, um caminho (1993), além de ser totalmente identificado pelo seu tom de voz, que o fez participar de projetos importantes de locução e dublagem.
Enrique Rocha também marcou a era das tramas infantis da Televisa. Em 1999 ele foi Lucio Fernández, o vampiro que assombrou crianças em Serafím (1999), o folhetim do anjinho travesso que enfrentava as forças do mal. Em O Privilégio de Amar (1998-1999) ele também deu vida a outro vilão, o sádico Nicolás Obregón.
Rebelde
Em Rebelde (2004), Enrique foi o Leon Bustamante, pai de Diego, personagem vivido por Christopher Uckermann. O ator também participou de mais de 30 filmes e peças, tornando-se figura fundamental para a Televisa, onde projetou sua carreira ao longo das décadas.
Por meio das redes sociais, personalidades do mundo do entretenimento e da televisão lamentaram a morte de Enrique Rocha e enviaram condolências a sua família.