Mistério sobre o paradeiro do barril do “Chaves” é revelado; saiba mais

Picture of Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Livro revela paradeiro do bairro de Chaves. (Foto: Divulgação).

Gerações de latinos cresceram acompanhando as aventuras da turma do Chaves no seriado mexicano. Assim, mesmo após anos de ter chegado ao fim, o programa ainda guarda segredos que alimentam os fãs.

Nesse sentido, dentre os diversos elementos que compõem o cenário onde a maioria das cenas do seriado ocorre, o paradeiro de um deles tornou-se um enigma. Trata-se do popular barril que o personagem de Roberto Bolaños habitava.

Paradeiro do barril do Chaves é encontrado em livro

Contudo, pra quem leu o livro “O Diário do Chaves“, lançado em 1995, esse não é mais um segredo. Desse modo, durante a leitura, o criador do programa revela que o objeto está com uma empresa de vinhos na Espanha.

Você deve estar se perguntando, como este móvel sobreviveu durante todo este tempo? Pois bem, o esconderijo favorito do personagem órfão foi construído com material durável, carvalho francês e se manteve intacto com o passar dos anos.

O segredo do barril

O que se sabe, e até mesmo Roberto Bolaños, o criador, já revelou é que o espaço não era a casa do garoto da casa 8 (nunca mostrada), mas sim, um esconderijo para os momentos em que ele se encontrava triste e deprimido. Ainda assim, teorias é o que não faltam quando o sucesso é eterno.

No México, Chaves transmitiu-se como um programa entre 1973 a 1980. Após esta data tornou-se um quadro dentro do humorístico Chespirito até 1992, quando Bolaños decretou o fim do personagem, o que não impediu que a série continuasse fazendo sucesso mundo afora.

Picture of Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter