Em 2008, a venezuelana Dayana Mendoza foi eleita a mulher mais linda do mundo ao ser coroada como Miss Universo. Hoje aos 37 anos, a ex-modelo está afastada dos holofotes da mídia e se dedica a pregar a palavra de Deus em uma igreja cristã nos Estados Unidos.
A fama, o glamour e tudo o que ela angariou ao ingressar no mundo dos famosos a partir daquele ano, resultaram em gatilhos para crises psicológicas e até espiritual. Devido a isso, há quatro anos, ela decidiu se afastar do entretenimento.
Dayana revelou em entrevista ao Hola!, que após conquistar a coroa, ela não se adaptou ao novo mundo e passou a enfrentar inúmeros problemas profissionais e pessoais.
Em determinado momento, toda a sua vida ‘desmoronou’ e, então, ela decidiu se ajoelhar e pedir a Deus para que ele a permitisse ‘tomar as rédeas de sua vida’.
Dayana aponta fracasso e decepção
“Meu casamento fracassou, minha carreira de modelo não me realizou, eu não me identifiquei com aquilo, eu estava desesperada, nada estava indo bem, foi aí que me ajoelhei, me entreguei e pedi a Deus para assumir o controle da minha própria vida. E foi então que eu vi a mão poderosa me guiando, me ajudando e encontrando o caminho certo”, revelou ela.
Em 2020, ela tomou uma decisão radical e se afastou definitivamente do show business para se dedicar unicamente ao cristianismo evangélico. Da mesma forma, ela se dedica a ser líder de conferências evangélicas para compartilhar sua fé.
Para Mendoza, foi uma libertação ela ter ouvido um pastor da igreja e iniciado um caminho de paz. “As falas do pastor foi como se Deus estivesse conversando comigo. Como se ele estivesse respondendo perguntas que eu tinha ali mesmo. Comecei a sentir paz, minha casa mudou a partir de então”, disse ela.