O ator Daniel Radcliffe fez uma viagem ao passado na última terça-feira (23). Há poucos meses de comemorar os 20 anos da estreia nos cinemas de seu primeiro longa como protagonista, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), o ator de 31 anos concedeu à revista Empire uma entrevista a respeito de seus primeiros passos em Hollywood.
“Estou incrivelmente grato por essa experiência [interpretar Harry Potter]. Me serviu para descobrir a que eu queria me dedicar pelo resto da minha vida. Tive muita sorte em encontrar o que realmente amo fazer, em uma idade tão precoce”, recordou o intérprete do bruxinho criado por J.K. Rowlling.
Em outro momento do bate-papo, entretanto, Radcliffe confessou que Harry Potter não é motivo de total orgulho para ele. Não pelo filme ou a história em si, mas sim pela forma como ele, na inexperiência artística e profissional de seus 11/12 anos, desempenhou diante das câmeras o papel do feiticeiro mirim.
“Me envergonho profundamente de algumas das minhas interpretações [nos filmes de Potter]. Mas isso é óbvio, é como se perguntassem o que penso a respeito da minha própria adolescência. Aconteceram tantas coisas ao longo desses anos que é impossível distinguir um sentimento do outro”, filosofou.
Hoje com 31 anos de idade, Daniel Radcliffe está longe das telonas desde o início de 2020, quando estreou seu último filme, Fuga de Pretória (Escape from Pretoria). Ele também se prepara para voltar a interpretar o anjo Craig na série Miracle Works, que protagoniza desde 2019 ao lado de Geraldine Viswanathan e Karan Soni.