Nesta quarta-feira (22) a atriz mexicana María Antonieta de las Nieves completa 71 anos de idade. Aqui no Brasil, a atriz fez história como a Chiquinha do seriado Chaves, exibido pelo SBT.
Dessa forma, ao longo de décadas, a artista tem encantado telespectadores como um dos personagens mais icônicos de sua carreira. Contudo, antes de ir pra vizinhaça do Chaves, a atriz teve uma passagem por outros palcos.
Em primeiro lugar, María nasceu em 1950 na cidade de Santiago Ixcuintla, no México. Além disso, desde pequena ela despertou interesse pela carreira de espetáculos. Assim sendo, com apenas 6 anos de idade a artista já fazia parte de uma escola de atuação.
María Antonieta no cinema de ouro mexicano
A estreia da “Chiquinha” nos cinemas deu-se por meio do filme Pulgarcito, em 1957. Em seguida, a atriz converteu-se na pioneira da TV mexicana dado que participou da primeira telenovela Senda Prohibida, em 1958.
Ademais, ainda criança, a estrela teve passagens pelo campo da dublagem. Isto é, ela chegou a emprestar sua voz para alguns filmes como Los Supersónicos e A Família Adams.
Parceria com Roberto Gómez Bolaños
Antes de participar das séries de Roberto, El Chespirito, a atriz trabalhou com o ator em outros projetos. Assim sendo, em 1971 a artista estreou seu personagem ‘Chiquinha’, a filha do Seu Madruga (Ramón Valdés) no seriado Chaves.
María Antonieta de las Nieves entrou para o livro dos recordes devido seu tempo interpretando o papel de Chiquinha. (Foto: Divulgação).
Neste ano de 2021, além de celebrar seus 71 anos de vida, María também conseguiu um recorde por interpretar o mesmo personagem, no caso a Chiquinha, por quarenta e oito anos e duzentos e sessenta e um dias.