Na noite desta quarta-feira (3) faleceu na Cidade do México o grande ator Héctor Ortega, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo amigo do ator, Mauricio Herrera, que através de um comunicado em suas redes sociais. A casau da morte não foi revelada.
“Com toda a dor no coração, lamento a morte de meu irmão de 67 anos atrás, meu amado Héctor Ortega. Tantas experiências juntos, risos e uma linda amizade, amo-te irmão”, escreveu.
Héctor Ortega foi um dos rostos mexicanos mais populares no Brasil desde a década de 90 quando surgiu como o diretor do fenômeno Chispita (1982), novela que lançou a atriz e cantora Lucero ao mercado. Ortega iniciou na carreira artística em 1964, com o filme Nesta cidade não há ladrões.
O astro do primeiro time de atores da Televise tinha um currículo com mais de 45 filmes e mais de 10 séries para a TV. No Brasil ele pôde ser visto em O Privilégio de Amar em 1998, Amigos X Sempre (2000), Alegrífes e Rabujos (2003), Querida Inimiga (2008), Por Ela sou Eva (2012), além dos inúmeros troféus como melhor ator.
O Estrela Latina lamenta profundamente esta perda!