Morreu nesta quarta-feira (25/11) na Argentina, Diego Armando Maradona ou simplesmente conhecido como Maradona. Destaque no futebol de seu país e consagrado como um ídolo do esporte em todo o mundo, o ex-jogador teve o seu quadro de saúde piorado após uma parada cardiorespiratória, informou o jornal argentino Clarín.
Maradona tinha 60 anos e recentemente havia passado por uma cirurgia no cerébro. Considerado o maior jogador argentino da história, o astro ficou imortalizado pela vitória na Copa de 1986 contra a seleção inglesa quando protagonizou o gol intitulado “mão de Deus”.
Com passsagem em clubes como Boca Juniors e Napoli, este último sendo campeão italiano pela UEFA. Maradona atuava até o ano passado como técnico do clube local Gimnasia y Esgrima. Polêmico, no entanto, cheio de talentos ele deixa um legado, além do luto aos fãs de esporte no dia de hoje.
A notícia também foi confirmada pelo amigo e advogado pessoal do jogador para a Rede Globo, veja:
Advogado pessoal do Diego Maradona confirma para a @RedeGlobo a morte do jogador argentino, aos 60 anos #DiegoMaradona #Maradona #Maradonna pic.twitter.com/J09BVHnXH4
— Cadu Safner (@Cadu_Safner) November 25, 2020