A atriz Laura Zapata, irmã de Thalía, fez novas denúncias contra a casa de idosos a qual sua avó, Eva Mange, morou e foi retirada de lá após descobrirem maus-tratos. Agora a veterana da indústria mexicana acusa o dono do local de ter feito ameaça de morte.
“O famoso porta-voz, que também investiguei e é marido da proprietária, me ameaçou. Há alguns dias meu telefone tocou, eu atendi e ele disse: ‘Velha, eu vou te matar, meu pai está no hospital e se algo acontecer com ele você é a culpada, se algo acontecer com os velhinhos vocês são os culpados’. Mas a única coisa que fiz foi abrir uma investigação contra os responsáveis pela má gestão do lugar“, disse Zapata em entrevista ao portal El Universal.
Embora a atriz afirme que não é a primeira vez que recebe essas ameaças do porta-voz, ela avisa que não se calará e acompanhará o processo judicial até o fim.
https://www.instagram.com/p/CLdVmJOAqSM/
Laura lamenta que, apesar de poder demonstrar que foi intimidada por Ernesto Cisneros, quando se dirigiu às autoridades para denunciar o ocorrido, descobriu que seu pedido não era aplicável.
Zapata diz que além de maltratarem seus moradores, o asilo também oferece um serviço deficiente e insalubre em que até o uso instrumentos médicos inutilizáveis.
“Falei com o Ministério Público e infelizmente não temos aqui na demarcação do Estado do México, não temos o que se chama de ameaças. Que engraçado, é por isso que há tanto feminicídio aqui“, relatou ela.
Laura descarta a possibilidade de dialogar com o porta-voz da casa de assistência a idosos, pois não quer se comunicar com quem a ameaçou.