A Telemundo anunciou nesta semana que a 6ª edição do Latin American Music Awards está de volta e acontecerá na quinta-feira, 15 de abril, no BB&T Center em Sunrise, na Flórida.
O evento, que passou por um hiato em 2020 devido à pandemia, será transmitido ao vivo pela rede americana a partir das 19h com uma première, e em seguida, às 20h, a cerimônia de premiação.
Neste ano haverá uma homenagem aos artistas latinos mais influentes e icônicos da atualidade, que foram votados pelo público, na mesma tradição do American Music Awards, pelo site oficial.
Para a apresentação da noite tão especial, o evento escolheu a popular atriz mexicana Jacqueline Bracamontes. No Brasil ela ficou conhecida por novelas como Alegrífes e Rabujos (2003), Rubi (2004), Feridas de Amor (2006), As Tontas Não Vão ao Céu (2008) e Sortilégio (2010).
“A música é uma força importante que nos une a todos e estou muito feliz em voltar a hospedar este grande evento mais uma vez para reconhecer e celebrar nossos artistas latinos mais populares. Será uma noite emocionante e divertida, cheia de apresentações incríveis, por isso estou ansiosa para vê-los nos Latin AMA’s“, disse Jacqueline Bracamontes.
O 2019, o Latin AMA’s contou com apresentações de Farruko, Becky G, Daddy Yankee e CNCO, entre outros, atingindo um público total de 4,2 milhões de espectadores. Os vencedores da cerimônia foram Anuel AA, Ozuna, Romeo Santos, Sebastian Yatra e Christian Nodal.
O programa estabeleceu um recorde com 40 milhões de interações em plataformas digitais, sociais e de televisão e foi o programa mais social em toda a televisão naquele dia.