Lançado em meio à pandemia, ‘Folklore’ da Taylor Swift, alcança 2 milhões de cópias vendidas

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Taylor Swift (Divulgação)
Taylor Swift (Divulgação)

O lançamento surpresa de Folklore, de Taylor Swift, álbum que foi produzido em meio à pandemia do Covid-19, já pode ser considerado um sucesso avassalador na carreira da artista, uma vez que em menos de um mês ele já alcançou mais de 2 MILHÕES de cópias vendidas desde o dia 24 de julho, data do seu debute no mercado. Números esses comemorados pela gravadora Republic Records.

Divulgado com apenas 15 horas de antecedência, Folklore, posiciona Taylor, hoje com 30 anos, como a artistas mais influente da atualidade, com 138 milhões de seguidores no Instagram e dez prêmios Grammy, que a tornaram a décima primeira mulher com mais prêmios musicais e oito álbuns de estúdio em sua carreira.

Álbum Folklore, da Taylor Swift (Divulgação)
Álbum Folklore, da Taylor Swift (Divulgação)

Seus álbuns pré-Folklore são: Fearless (2008), Speak Now (2010), Red (2012), 1989 (2014), Reputation (2017) e Lover (2019). Várias de suas obras alcançaram o primeiro lugar, receberam vários elogios e foram bestsellers.

De personalidade forte, Taylor Swift é marcada também por confrontar figuras como Donald Trump, Kanye West e Scooter Braun na internet, este último empresário de, entre outros, Justin Bieber. Nascida em 13 de dezembro de 1989 na Pensilvânia (Estados Unidos), Taylor Swift é a irmã mais velha do ator Austin Swift. Ambos são filhos de Andrea Gardner e Scott Kingsley Swift.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter