Por pouco o mundo do showbiz não perdeu Carlos Villagrán para a política. O humorista de 77 anos revelou recentemente ao programa Sale el Sol, do canal mexicano Imagen Televisión, que planejava se candidatar a governador do estado de Querétaro, mas desistiu em virtude da reação do público.
“Quando me inscrevi para ser governador de Querétaro – estava apenas inscrito, nem sequer estava oficialmente candidatado -, no dia seguinte recebi mais de mil de mensagens ofensivas. Não estou acostumado a esse tipo de feedback. Durante 50 anos interpretei o papel de Kiko e só recebi mensagens lindas, do tipo ‘você marcou minha infância’, ‘por favor não morra nunca’, declarou, citando seu personagem ao seriado Chaves.
“Tomei a decisão [de desistir da candidatura] depois de ver comentários positivos e negativos à minha postulação, o que me permitiu entender que essa não era meu caminho. Como cidadão, seguirei comprometido em colocar meu grão de areia por uma sociedade melhor, fazendo aquilo que melhor sei fazer: trazer alegria aos corações de tanta gente”, concluiu ele, no programa apresentado por Carlos Arena e Luz María Zetina.
Carlos Villagrán havia falado pela primeira vez em dezembro sobre a possibilidade de enveredar pela política. Na ocasião, o partido local Querétaro Independiente confirmou à imprensa que estava em negociações com o comediante para incluí-lo em seu hall de personalidade políticas.