Karol G pede desculpas após música ser acusada de sexualizar menores

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Karol G pede desculpas após música ser acusada de sexualizar menores (Divulgação)

Karol G fez uma carta aberta em seu perfil nas redes sociais para falar sobre as polêmicas envolvendo sua nova música, “+57”.

A canção foi feita em colaboração com outros artistas, como J Balvin, Maluma, Feid, Ryan Castro e Blessd, e recebeu várias críticas desde o lançamento. A letra acusada de sexualizar menores é uma das razões.

O pronunciamento da bichota

Sou sempre agradecida a quem me segue e apoia, quem conhece o meu projeto, as intenções do meu trabalho e as causas que me são queridas, que me movem, que me apaixonam e pelas quais trabalho todos os dias com amor e responsabilidade. Sim, meu gene é importante para mim e sou uma pessoa que todos os dias busca me envolver em projetos onde eu mesmo possa estender minha bênção e impactar positivamente a vida de muitas pessoas“, inicia Carolina, nome de batismo da artista.

Em um dos versos da canção, há a frase “uma ‘mamacita’ desde os quatorze”. A artista falou que a letra “foi tirada de contexto” e também pediu desculpas. Ela ainda lamentou que falsos prints de postagens suas tenham circulado na web e explicou:

Como artistas, estamos expostos à opinião pública e às interpretações individuais de pessoas que nos amam e de pessoas que diferem daquilo que fazemos. Sinto-me muito frustrado com a desinformação que tem sido dada, com as postagens falsas que supostamente fiz e excluí do Twitter, conta que não uso há mais de 6 meses. Neste caso, infelizmente, a letra de uma música com a qual procurei celebrar a união entre os artistas e fazer o meu povo dançar foi tirada do contexto… Nada do que é dito na música tem o rumo que lhe deram, nem foi dito nessa perspectiva, mas eu escuto, assumo a responsabilidade e percebo que ainda tenho muito que aprender. Sinto-me muito afetada e peço desculpas do fundo do coração“.

Outra polêmica envolvendo a música nova está na falta de artistas femininas, além de Karol, na colaboração.

A cantora colombiana Fariana falou sobre o assunto em uma entrevista, afirmando que “não se quer dar visibilidade a nenhuma outra mulher da música urbana na Colômbia”. Na nota, Carolina finaliza:

Quero agradecer mais uma vez aos meus fãs pelo amor e apoio incondicional, valorizo ​​muito isso, e aos artistas que participaram comigo da música, guardo no coração a energia linda com que trabalhamos naquele dia. Obrigado a todos“.

Outros artistas que participaram da música “+57” junto com a cantora compartilharam a carta que ela escreveu nas redes sociais, demonstrando apoio.

Jbalvin escreveu uma mensagem para ela: “Rainha, estamos com você! Você nos deu tantas glórias que isso não tira a sua grandeza, além disso o assunto é nosso então aqui estamos incondicionalmente”.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter