O desastroso lançamento de “+57”, música de Karol G em parceria com J Balvin, Maluma, Feid, Ryan Castro, DFZM e Blessd, ganhou a rejeição do grande público devido aos apontamentos de apologia à sexualização de menores.
O caso tomou proporções tão negativas que o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF), entidade que protege jovens e adolescentes na Colômbia, cobrou satisfações dos artistas sobre o assunto.
“A Comissão Segunda da Câmara solicitou que o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) convoque Karol G e outros autores da música ‘+57’ para uma capacitação de conscientização sobre a importância de zelar pelo bem-estar das crianças e adolescentes. A medida visa sensibilizar artistas sobre o impacto de suas obras na proteção dos direitos infantis.”
Para Karol G, a letra “foi tirada de contexto”; mas a cantora foi ao Instagram para se desculpar. Já na noite desta terça-feira (13/11), a reggaetonera mudou a letra de “+57” no Spotify. O trecho “um mulherão desde os 14 anos” foi alterado para “um mulherão desde os 18 anos”.