A nova comédia romântica de Juan Osorio, Qué le Pasa a Mi Familia?, não completou um mês de exibição no canal Las Estrellas e já está enfrentando sérios problemas de bastidores. Intérprete do vilão Mariano na história, o ator Gonzalo Peña foi acusado de cumplicidade em um episódio de estupro, situação que acabou impactando diretamente sua participação na trama.
A queixa partiu da atriz e apresentadora Daniela Berrel, ex-namorada de Gonzalo. Ela afirmou ter sido violentada por um amigo de Gonzalo, Eduardo Ojeda, na casa de praia do ator, que teria assistido ao ato de violência e se recusado a ajudá-la, apesar de suas súplicas para que interviesse.
Diante da repercussão negativa do caso, a produção de Qué le Pasa a Mi Familia? optou pela suspensão imediata de Peña das gravações. O que seria apenas uma solução provisória, no entanto, já ganhou caráter definitivo. Nos últimos dias, Osorio confirmou que Gonzalo não voltará aos sets do folhetim e será substituído por outro ator no papel de Mariano.
“Já começamos os sets [para encontrar o ator substituto]. Vamos analisar os candidatos e tomar uma decisão. Sempre digo que os erros custam caro. Creio que, naquele momento, Gonzalo Peña nunca havia imaginado as consequências [do que fez]”, explicou o produtor de sucessos como Meu Coração é Teu (2004) e Salomé (2001).
Recentemente, a Televisa passou por uma questão semelhante nos bastidores da recentemente encerrada La Mexicana y el Güero. Intérprete do cirurgião homossexual Sebastián na produção de Nicandro Díaz, o ator Eleazar Gómez foi preso em flagrante após agredir covardemente a própria namorada, a modelo Stephanie Valenzuela. Com isso, Ferdinando Valencia foi escalado para dar continuidade ao papel de Sebastián.