O astro pop latino J Balvin comprou uma bela briga com os fãs da banda norte-americana Metallica. Na última quarta-feira (21), o cantor colombiano provocou a ira dos metaleiros ao lançar sua própria releitura de Where Ever I May Roam, canção clássica do conjunto de heavy metal.
A versão conta com a participação do próprio vocalista do Metallica, James Hetfield, e faz parte do projeto The Metallica Blacklist, que será lançado em setembro e reunirá 53 artistas internacionais interpretando os sucessos do antológico disco The Black Album – que completa 30 anos – em roupagens diferenciadas.
Causou especial incômodo entre os admiradores do tema original que a versão de J Balvin tenha misturado trechos da melodia original com um estilo musical rap. Nas redes sociais, choveram memes depreciando a versão ‘reggaetoneira‘ do hit de 1991.
“Essa canção é a descrição literal de quando dois amigos fazem [separadamente] suas parte do mesmo trabalho e depois as juntam”, ironizou um usuário do Twitter. “Supunha que o cover de J Balvin para Where Ever May I Roam seria uma merda, mas realmente superou minhas expectativas: é a cloaca inteira”, detonou outro.
The Metallica Blacklist conta também com a participação de cantores como Juanes, Mon Laferte, José Madero, Elton John, Miley Cyrus, Cage the Elephant, Portugal the Man, Royal Blood e Weezer.
Toda a renda obtida pelo projeto, vale ressaltar, será revertida para fins filantrópicos, através da destinação a instituições de caridades escolhidas pelos próprios artistas convidados e também à All Within My Hands Foundation, fundada em 2017 pelo Metallica.