Um dos destaques de Coração Indomável, novela mexicana que está em cartaz nas tardes do SBT – diga-se de passagem, pela terceira vez -, é sem dúvida a relação entre as irmãs Maricruz e Mudinha, interpretadas por Ana Brenda Contreras e Gaby Mellado no folhetim produzido por Nathalie Lartilleux.
A química entre as duas atrizes foi tão bem avaliada pelo público que elas acabaram repetindo a parceria um par de anos depois, em outro folhetim.
Estamos falando de O Imperdoável (Lo Imperdonable, 2015), produção de Salvador Mejía – por sinal, marido de Nathalie – baseada no mesmo argumento de Caridad Bravo Adams que gerou outro sucesso recente do SBT: Quando me Apaixono.
Ana Brenda surgia novamente como protagonista, agora na pele de Verônica Prado Castelo, uma jovem de classe alta que se casa apaixonada com o misterioso Martim Santelmo (Iván Sánchez), sem imaginar que ele a seduziu como parte de um plano de vingança. Martim acredita que Verônica causou o suicídio de seu irmão, Dimítri (Pablo Montero), tragédia na verdade provocada por Virgínia (Grettel Valdéz), a prima da mocinha.
Mellado, por sua vez, assumiu uma posição ainda mais destacada que em Coração Indomável. Ela deu vida à co-protagonista juvenil de O Imperdoável, Ana Pérola, moça inocente que cresceu em um povoado no meio da selva, sob a superproteção do avô conservador, Hortêncio (Salvador Sánchez), e encara a ira deste ao se apaixonar por um rapaz da cidade grande, o pintor Pablo (Sebastián Zurita).
Embora não fossem parentes na trama de 2015, Gaby e Ana Brenda contracenaram várias vezes ao longo da história, já que suas personagens pertenciam a núcleos ‘vizinhos’ e cultivavam uma bonita amizade.
À diferença, porém, do que aconteceu em Coração Indomável, desta vez a parceria das duas atrizes não garantiu o sucesso de O Imperdoável, marcada até hoje como um dos maiores fracassos da Televisa no horário nobre.
Abaixo, você confere a abertura original de O Imperdoável, que dá bastante destaque aos papéis de ambas atrizes: