Não é de hoje que Laura Zapata adora se envolver em polêmicas – e ela acaba de encontrar uma nova para chamar de sua neste início de semana. A irmã mais velha da popstar Thalía expressou, através de seu perfil pessoal no Twitter, o apoio a uma petição que pede a demissão do colunista mexicano Gustavo Adolfo Infante do canal Imagen Televisión.
O teor da tal petição protesta contra as atitudes misóginas, homofóbicas e racistas cometidas por Infante durante os programas De Primera Mano e El Minuto Que Cambió Mi Destino, apresentados por ele no Imagen. Infante também integra, na mesma emissora, a equipe da atração de variedades Sale el Sol, além de manter desde 2016 uma coluna em El Gordo y la Flaca, do canal estadunidense Univisión.
“Assine esta petição para que o Gustavo Adolfo Infante seja expulso a pontapés da Imagen Televisión, por ser misógino, canalha, feio e sem pescoço”, ironizou Zapata, na legenda de sua publicação na rede social Twitter.
Muitos dos seguidores da atriz de 64 anos apoiaram a iniciativa. “Esse verme não merece continuar na televisão. Não sei o que é mais desagradável: ‘procurar’ o pescoço dele ou ter de ver sua cara. Si antes te admirava, agora com maior razão!”, declarou uma internauta à Laura.
Laura Zapata é conhecida no Brasil por seus papéis de vilã em novelas mexicanas, como a Malvina de Maria Mercedes (1992), a Ofélia de Cuidado com o Anjo (2008) e a Lorena de A Gata (2014). Seu nome é também muito recordado pelo sequestro que a atriz sofreu em 2002, ao lado da irmã Ernestina Sodi.
DESPIDO INMEDIATO DE GUSTAVO ADOLFO INFANTE DE LOS PROGRAMAS DE IMAGEN TV – ¡Firma la petición! https://t.co/oD9xaT0MKg vía @Change_Mex
Firma esta petición para q al Gusano Amorfo Infame, patas de molcajete, lo saquen a patadas de @ImagenTVMex por misógino,patán,feo y sin cuello
— Laura Zapata (@LAURAZAPATAM) March 9, 2021