Após muito se proteger, a atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves anunciou que está com Covid-19. Assim sendo, o anúncio veio da própria artista através de uma rede social.
Além disso, a estrela tratou de deixar claro para seus seguidores seu real estado de saúde. Dessa forma, ela escreveu o seguinte: “Queridos fãs, amigos e familiares, apesar de todos os cuidados que sempre tive para não me contaminar com Covid-19, acabei testando positiva“.
Maria Antonieta declara que está com Covid
Logo de retornar a uma viagem dos Estados Unidos, a intérprete de Chiquinha disse que começou a sentir alguns sintomas e resolveu fazer o teste.
Ademais, a atriz acalmou os fãs sobre sua saúde. “Estou bem. Estou em casa, tranquila e estou melhorando a cada dia. Parece como se fosse apenas um resfriado comum, nada de grave como saiu por aí“, declarou.
Em 22 de dezembro deste ano Maria completou 71 anos de vida, sendo grande parte destes dedicado a personagem do seriado criado por Roberto Gómez Bolaños.
María Antonieta no cinema de ouro mexicano
A estreia da “Chiquinha” nos cinemas deu-se por meio do filme Pulgarcito, em 1957. Em seguida, a atriz converteu-se na pioneira da TV mexicana dado que participou da primeira telenovela Senda Prohibida, em 1958.
Ademais, ainda criança, a estrela teve passagens pelo campo da dublagem. Isto é, ela chegou a emprestar sua voz para alguns filmes como Los Supersónicos e A Família Adams.
Parceria com Roberto Gómez Bolaños
Antes de participar das séries de Roberto, El Chespirito, a atriz trabalhou com o ator em outros projetos. Assim sendo, em 1971 a artista estreou seu personagem ‘Chiquinha’, a filha do Seu Madruga (Ramón Valdés) no seriado Chaves.
Neste ano de 2021, além de celebrar seus 71 anos de vida, María também conseguiu um recorde por interpretar o mesmo personagem, no caso a Chiquinha, por quarenta e oito anos e duzentos e sessenta e um dias.