Aconteceu na noite desta quinta-feira (16) a maior celebração da música latina: o Grammy Latino, transmitido para o mundo diretamente da Arena Ultra Michelob, no luxuoso hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. E na abertura do evento Anitta, Carlinhos Brown e Giulia Be deram um verdadeiro show numa performance abrasileirada ao lado da grande estrela cubana Gloria Estefan.
O espetáculo começou ao som de Magalenha e apresentou ao público uma verdadeira estrutura de carnaval, com direito a alegorias folclóricas, peças à base de pena, passistas, sambistas e muita cor, além do figurino bem característico da maior festa popular do mundo.
Mais Grammys para o Brasil
Na pré-cerimônia, Ivete Sangalo, Paulinho da Viola e Zeca Baleiro levaram prêmios em categorias brasileiras de álbum de música de raízes, álbum de samba e álbum de MPB, respectivamente.
Anavitória foram premiadas nas duas categorias que concorriam: melhor canção em língua portuguesa, por “Lisboa”, e melhor álbum pop contemporâneo por “Cor”.
Já Toquinho e Yamandu Costa levaram o Grammy Latino de álbum instrumental por “Toquinho e Yamandu Costa – Bachianinha”.
O momento brasileiro na tarde que antecedeu a premiação também teve performance de Luedji Luna, que cantou “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água”.
Giulia Be era a única brasileira que concorria à artista revelação, mas quem ficou com o prêmio foi a cantora colombiana Juliana Velásquez.
Uma das surpresas foi a vitória de Caetano Veloso e Tom Veloso com a música “Talvez”, composição de Tom e Cezar Mendes, na categoria gravação do ano, uma das mais importantes da premiação.