Uma das séries teens mais bem sucedidas da década passada – e com milhares de fãs até hoje -, Gossip Girl vai ganhar um reboot pela plataforma de streaming HBO Max. Nos últimos dias, a produção deu a conhecer os nomes e rostos dos atores principais da nova versão, cuja estreia deve acontecer em 2021.
Uma das surpresas é a preocupação da equipe em garantir a representatividade de várias etnias. Os nomes protagonistas incluem artistas de origem caucasiana (Emily Alyn Lind), afroamericana (Whitney Peak), judia (Eli Brown) e latina (Johnathan Fernandez), entre outras.
Segundo a diretora de conteúdo original da HBO Max, Sarah Aubrey, a inclusão multiétnica é um desejo em comum do produtor da obra, Joshua Safran, e da diretora dos primeiros episódios, Karena Evans. “A paixão dela pela narração inclusiva coincide com a do Josh. Por isso estamos orgulhosos em tê-la conosco nessa viagem”, destacou Aubrey.
O elenco da nova Gossip Girl reunirá ainda nomes como Laura Benanti, Evan Mock, Jordan Alexander, Thomas Doherty, Savannah Smith, Adam Chanler-Berat e Zión Moreno. Outra presença mais que confirmada é a de Kristen Bell, na mesma função que exercia no seriado original: a de narradora da trama.
Inspirado na série de livros homônimos escritos por Cecily von Ziegesar, o programa foi um hit entre os adolescentes de todo o mundo ao longo de suas temporadas, exibidas entre 2007 e 2018. Nomes como Blake Lively, Leighton Meester, Ed Westwick e Penn Badgley foram revelados na atração antes de despontar para o estrelato.
Com informações do portal La Verdad Noticias.