É chegada a hora de rever as trapaças da vilã mais luxuosa, Paola Bracho! O Globoplay lança nesta segunda-feira (15), A Usurpadora, o clássico folhetim produzido pela Televisa em 1998, que leva a assinatura de Salvador Mejía na produção executiva e foi escrito originalmente por Carlos Romero. A informação foi obtida em primeira mão pelo Estrela Latina.
Ícone da cultura pop, a trama apresenta ao público os destinos de Paulina Martins e Paola Bracho, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic. As duas são gêmeas idênticas na aparência física, mas absolutamente diferentes em sua forma de compreensão e amor.
Márcio Cimarro (Luciano), Gaby Spanic (Paola/Paulina), Fernando Colunga (Carlos Daniel) e Dominika Paleta (Leda) em A Usurpadora (Divulgação / Globoplay)
Egoísta e ambiciosa, Paola é casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e rico, pai de Carlinhos e Lizete, seus enteados.
Frustrada e cansada de viver os problemas familiares e empresariais da família Bracho, a vilã resolve viajar para se divertir com um dos seus amantes, Luciano Alcântara (Mario Cimarro), quando conhece Paulina Martins, sua desconhecida irmã gêmea doce e gentil, que trabalha em um toalete feminino.
Incrédula com a semelhança entre as duas, a ricaça sem escrúpulos vê em Paulina a grande oportunidade de ficar longe da família e arma uma situação para que a jovem aceite se passar por ela.
Ao ser acusada de roubo e com medo de ser presa, Paulina vai morar na casa da família Bracho. O que ambas não esperavam é que ela acabasse se apaixonando por Carlos Daniel que, por sua vez, também fica encantando pela “nova faceta” de sua esposa.
Novela aclamada pelo público
A novela A Usurpadora é uma trama de traição, manipulação e amor, que conquistou fãs ao redor do mundo com exibição em diversos países. Paola Bracho, personagem de Gabriela Spanic, ganhou milhares de admiradores, sendo lembrada até hoje em memes na internet.
Curiosidades inéditas!
Mais de 20 anos depois após ter sido produzida pela Televisa, a novela continua gerando curiosidade a respeito de seus bastidores.
Nos últimos dias, veio à tona que a produção do folhetim mexicano teve que contar com outras duas profissionais além de Gabriela Spanic, a protagonista, para rodar as cenas das gêmeas Paola e Paulina na história.
De acordo com informações do portal MDZ, uma delas foi Daniela Spanic, irmã gêmea que a própria atriz, curiosamente, possui na vida real.
Por causa de sua natural semelhança com Gaby, ela pôde ‘interpretar’ tanto Paola quanto Paulina nos takes em que as duas personagens apareciam uma de frente para a outra.
Para as demais sequências, porém, era outra dublê quem contracenava com a ex-esposa de Miguel de León. María Morena era a profissional usada nas sequências em que Paola e Paulina estavam juntas sem necessidade de o rosto de ambas aparecer diante das câmeras – como quando, por exemplo, uma das duas aparecia de costas.
Considerada um clássico da TV mexicana, A Usurpadora chegou a ganhar uma nova versão em 2019, em formato de série, agora com Sandra Echeverría vivendo os dois papéis principais. Este remake foi exibido recentemente pelo SBT.