O conglomerado do Grupo Globo continua abocanhando o público adorador das produções em espanhol que antes tinham apenas o SBT como fonte de consumo. Após Chaves no Multishow, Betty, a Feia em NY e Amores Roubados no Globoplay, agora é a vez da aclamada série Rubí chegar ao streaming da Globo.
Na noite desta terça-feira (17), durante o intervalo do BBB 21, uma chamada da plataforma anunciou as novidades que entrarão no mês de março ao catálogo, sendo Rubí, uma delas. A superprodução de 2020 da Televisa teve parceria com as gigantes W Studios e Lemón Films.
A estreia de Rubí aconteceu primeiro nos Estados Unidos, pela Univisón, só para depois disso chegar à TV aberta no México, é claro, no horário nobre da Televisa, emissora líder no país.
Rubí, a série, é protagonizada por Camila Sodi, de 34 anos, famosa atriz mexicana e sobrinha de Thalía. Ela foi a escolhida para encarnar a personagem imortalizada por Bárbara Mori, na novela homônima de 2004.
O elenco, dispensa comentários. De José Ron a Kimberly Dos Ramos, passando por Lisardo, Ela Velden, Alejandra Espinoza, Rodrigo Guirao e o brasileiríssimo Marcus Ornellas. Quem ainda não viu, vale conferir!
A série Rubí faz parte do projeto Fábrica de Sueños, implantado na Televisa em 2018, a fim de reviver grandes clássicos da teledramaturgia do canal, todas elas em formato série de 25 episódios.
De lá pra cá já foram produzidas Cuñas de Lobos e A Usurpadora, ambas disponíveis no Amazon Prime Vídeos. E ainda sairão do papel, O Privilégio de Amar, A Madrasta, El Malefício e Quinze Anos.