Globo surpreende e lança novela mexicana da Televisa em seu streaming

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Michelle Renaud como Yamelí em A Rainha Sou Eu (Divulgação / Televisa)
Michelle Renaud como Yamelí em A Rainha Sou Eu (Divulgação / Televisa)

Poucas hipóteses soariam tão absurdas e improváveis quanto a ideia de a Globo ceder algum espaço de sua programação a uma novela estrangeira, certo? Principalmente se essa novela fosse da Televisa, parceira tradicional de seu principal concorrente, SBT.

Pois foi mais ou menos isso o que ocorreu recentemente. O grupo da família Marinho resolveu incluir na plataforma de streaming Canais Globo, que disponibiliza a íntegra de vários dos programas veiculados pelas emissoras fechadas da rede Globosat, os capítulos de A Rainha Sou Eu (La Reina Soy Yo), folhetim produzido entre 2018 e 2019 pela Televisa, em parceria com a Sony Entertainment.

A trama de 82 episódios centra-se na saga de Yamelí Montoya (Michelle Renaud), uma jovem mexicana que passou anos presa nos Estados Unidos graças a uma tramoia de seu próprio ex-namorado, Charlie Flow (Lambda García), atualmente convertido em um grande astro da música latina.

Uma oportunidade inesperada, porém, oferece à protagonista a chance de deixar a cadeia e voltar a seu país natal sob a identidade da produtora musical Lari Andrade (Michelle Renaud), que ela usará para vingar-se de Charlie e desmascarar a ligação do cantor com o narcotráfico internacional.

A Rainha Sou Eu, vale ressaltar, não possui dublagem em português e está disponível apenas em versão legendada  para os usuários dos Canais Globos, que só podem ser acessados pelos assinantes de operadoras de TV fechada. A trama se trata de uma adaptação de La Reina del Flow, produção colombiana vencedora do Emmy Internacional 2019 de Melhor Novela – e também acessível aos brasileiros, pelo catálogo nacional da Netflix.

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter