A Amazon Prime Vídeo estreou nessa sexta-feira (16) o primeiro episódio do Game dos Clones, com apresentação de Sabrina Sato. O reality, um formato original da produtora Youngest Media, do Reino Unido, embora seja uma novidade recente, de 2019, ele chega ao Brasil premiado como o Melhor Formato de Competição no The International Format Awards. Por aqui a produção ficou a cargo da Endemol Shine Brasil, e na TV aberta, pela Record, Game dos Clones está agendada para estrear no próximo dia 30.
Com distribuição da The Story Lab, o programa é a versão brasileira do Game of Clones, transmitido primeiramente na E4 no Reino Unido e na MTV dos EUA. Versões locais também explodiram em outros territórios, incluindo Alemanha (RTL2), França (NRJ 12) e China (3C). Esta mais recente aquisição internacional do Game of Clones marca o primeiro negócio da The Story Lab no Brasil, enquanto a empresa continua a construir sua presença na América Latina, já tendo estabelecido uma operação no México.

Seu formato All Star Driving School estreou no México em maio no Sony Channel e no E! Entreteniment, ao mesmo tempo em que também foi transmitido pela Amazon Prime e Claro Vídeo.
Michael Iskas, presidente global do Story Lab, fala mais sobre o acordo. “Este acordo associa líderes de mercado em transmissão, streaming e criação de conteúdo para levar o formato inovador às telas do Brasil e aos espectadores de língua portuguesa em todo o mundo. É mais um exemplo do The Story Lab construindo alianças com os principais parceiros de conteúdo no local, à medida que continuamos a expandir nossos negócios nos principais mercados ao redor do mundo.”
Confira outras versões desse reality que promete virar sensação no Brasil:
A versão apresentada pela MTV em 2019 trouxe o popular Dj americano Pauly D, ex-Family Vacation (MTV), Kailyn Lowry do Teen Mom 2 (MTV), Kam Williams, do War of the Worlds e outras subcelebridades. Ao contrário do Brasil, essa versão não teve um apresentador, mas sim uma narradora: Carlie Craig.
Assista o trailer:
Na versão alemã, o canal RTL optou pelo solteirão e anônimo Marcel: