A saída do ator português José Condessa, intérprete do mexicano Juan na novela das sete da Rede Globo, Salve-se Quem Puder, não pegou nada bem nos bastidores da trama.
De acordo com a colunista Patrica Kogut do Jornal O Globo, Daniel Ortiz, autor da história teve que alterar cerca de 40 capítulos que previam a participação do galã. No folhetim, Condessa fazia parte de um triângulo amoroso com Luna, vivida por Juliana Paiva, uma das protagonistas e Téo (Felipe Simas).
Antes da novela ser pausada devido à pandemia do novo coronavírus, seu personagem havia embarcado em um avião rumo ao Brasil atrás da mocinha, deixando um gancho que já não poderá ser mais aproveitado.
As gravações de Salve-se Quem Puder estão previstas para retornarem no mês de agosto, e pelo que seu deu a saber, o astro havia se comprometido a retornar. Agora, o pedido para sair do elenco soou como uma surpresa pela alta cúpula do canal que apostava no talento do astro internacional.
Em contrapartida, José Condessa acaba de assinar com a rede portuguesa TVI para ser o protagonista de uma das novas produções e está saindo da emissora brasileira queimado e com status de persona non grata.