A notícia da escalação de Gabriela Spanic para a novela Si Nos Dejan vem sendo amplamente celebrada pelos fãs de folhetins latinos. A eterna protagonista de A Usurpadora confirmou na última terça (16), por meio do Instagram, sua participação na história – uma adaptação de Mirada de Mujer, sucesso da TV Azteca em 1997, exibido no Brasil pela Record TV em 2000, sob o título de Olhar de Mulher.
Sua personagem, Fedora, promete ser uma das mais polêmicas da atração. Trata-se de uma mulher de meia idade que gosta de aproveitar a vida livremente, cultivando relações sexuais descompromissadas com homens mais jovens.
Seu comportamento nessa área é a contraste perfeito ao de sua melhor amiga, Alicia (Mayrín Villanueva), a protagonista de Si Nos Dejan.
Alicia é uma típica dona de casa da classe alta, recatada, dedicada ao lar e sempre disposta a atender as necessidades do marido – o renomado jornalista Sergio Carranza (Alexis Ayala), que ela nem imagina ter um caso com outra mulher, bem mais jovem – e dos três filhos.
Entre eles está Gonzalo (Carlos Said), um jovem na faixa dos 20 anos, nerd e introvertido, que acabará apaixonado por Fedora.
Alicia verá com preocupação essa relação entre seu filho e sua melhor amiga, não só pela diferença de idade, mas principalmente pela inexperiência de Gonzalo.
A maior preocupação, no entanto, se dará quando Fedora descobrir-se portadora do vírus HIV, um imenso tabu ainda nos dias atuais.
Na trama original, Mirada de Mujer, a personagem de Spanic foi vivida pela atriz Margarita Gralia, sob o nome de Paulina.
Já em Victoria, remake da mesma história produzido pela Telemundo em 2008 – com Victoria Ruffo no papel principal -, Diana Quijano interpretou o papel, ali batizado como Camila.