A atriz Florinda Meza se manifestou oficialmente, pela primeira vez, sobre os rumores de que teria se envolvido com Carlos Villagrán nos bastidores do seriado Chaves, em que ambos interpretavam a mal-humorada Dona Florinda e o filho dela, o abilolado Kiko.
Tudo começou quando a atriz compartilhou com seus seguidores no Instagram o relato de um acidente doméstico, que a deixou com um hematoma próximo ao olho esquerdo.
“Às vezes, quando queremos abraçar o mundo, podemos ter alguns contratempos. Mas, mesmo assim, vou continuar na luta. Para os curiosos, eu simplesmente me caí quando estava carregando coisas demais, assim como também acontece na vida. É melhor ir com cuidado e com mais atenção. Felizmente, estou bem. Fim da declaração”, escreveu ela.
Nos comentários da postagem, não faltaram manifestações de fãs – inclusive brasileiros – desejando melhoras e pedindo que a atriz de 72 anos tivesse mais cuidado para não se machucar. Um deles, porém, chamou a atenção justamente por destoar do tom preocupado e carinhoso que predominava.
“Você foi amante do Kiko? Responda com sinceridade”, questionou um internauta, referindo-se, naturalmente, ao suposto affair de Meza com Villagrán. Para surpresa de muitos, porém, ela resolveu responder à pergunta sem noção. “Não”, disse simplesmente a viúva de Roberto Bolaños.
O caso entre Carlos Villagrán e Florinda teria acontecido em meados dos anos 1970, antes de ela se envolver com o criador de Chaves, e seria, inclusive, motivo de conflitos entre Bolaños e o intérprete de Kiko nos bastidores do programa. O affair chegou a ser confirmado pelo próprio Villagrán, numa entrevista em 2011.