Florinda Meza mostrou que é uma cidadã consciente. A atriz de 72 anos, conhecida pelo papel de Dona Florinda no seriado mexicano Chaves, publicou em suas redes sociais uma foto em que aparece aguardando em uma fila comum para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
“Democraticamente esperando a vacina contra a covid 19. Só retirei a máscara para a foto”, escreveu a viúva de Roberto Bolaños (1929-2014) na legenda da publicação, deixando claro que não quis utilizar suas influências artísticas e políticas para ter prioridade na imunização.
Além de Meza, outras celebridades mexicanas também deram bom exemplo ao público e aderiram à vacinação contra o vírus que tem assolado o mundo desde o final de 2019. Silvia Pinal, a tia Isabel de A Dona (2010), e Ana Martín, a Candelária de Amores Verdadeiros, são alguns nomes da lista.
Florinda Meza está longe da telinha desde 2010, quando protagonizou um episódio da polêmica série mexicana Mulheres Assassinas, exibida no Brasil pela CNT. Além de atriz, ela também atuou como produtora de novelas.
Um dos títulos que levou sua assinatura de bastidores, por sinal, foi o clássico La Dueña (1995), que gerou duas versões famosas por aqui: A Dona (Soy Tu Dueña), trama da Televisa exibida duas vezes pelo SBT, e Amor e Ódio (2002), folhetim brasileiro produzido pelo próprio Silvio Santos.
Democráticamente esperando la vacuna contra el COVID 19. Sólo me quité el cubrebocas para la foto. #Covid_19 #Hayquecuidarse #labonitavecindadvirtual pic.twitter.com/fKpYv4nzI0
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) March 30, 2021