Festival de Cinema de Lima premia o filme brasileiro “A Febre”

Foto de Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

No último domingo (30/08) chegou ao fim a 24ª edição do Festival de Cinema de Lima, no Peru. A cerimônia de premiação foi realizada de forma virtual devido à situação do mundo em meio à pandemia.

Uma das grandes supresas da noite foi para o filme brasileiro A Febre, o qual recebeu a estatueta de Melhor Filme. Na edição do ano de 2019 outro longa brasileiro, dessa vez o filme Bacurau, dirigido por Kleber Mendonca Filho e Juliano Dornelles, já havia recebido o mesmo título na premiação.

Cena do longa brasileiro “A Febre”. (Foto: Divulgação).

O longa A Febre, que também ganhou a categoria de Melhor Filme nos festivais de Biarritz (França), Brasília e Punta del Este (Uruguai), marca a estreia da cineasta Maya Da-Rin.

A história do filme acompanha Justino, um índigena que trabalha como vigia e reside na periferia de Manaus. Após a morte da esposa, a sua única companhia é de sua filha, a qual consegue uma oportunidade de estudo em Brasília. Sozinho, o vigia é acometido por um febre muito forte e, desde então, começa a passar por experiências misteriosas.

Foto de Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter