É bem verdade que a aparência de Fausto não é das mais agradáveis em Triunfo do Amor. Com o rosto desfigurado desde a infância por uma medonha cicatriz, o personagem busca vingança contra Bernarda (Daniela Romo), a responsável pelo incêndio que matou seus pais e marcou para sempre sua face.
Quem, no entanto, repara no visual soturno do sobrinho de Eva (Pilar Pellicer) talvez nem imagine que o ator mexicano Juan Carlos Franzoni, interprete do personagem, é um verdadeiro galã quando não está debaixo da caracterização do folhetim produzido em 2010 por Salvador Mejía.
Franzoni estreou na telinha em 2003, com um papel pequeno na novela Velo de Novia. Pouco depois, conseguiu maior destaque no elenco de O Pantera (2007), série de ação protagonizada por Luis Roberto Guzmán, o José Luiz de O Que a Vida me Roubou, e exibida no Brasil pela rede CNT.
Foi em Triunfo do Amor, no entanto, que ele se lançou de fato como ator. O êxito internacional do folhetim fez com que Juan Carlos ficasse conhecido em diversos países, sobretudo nos Estados Unidos, onde a história de Maria Desamparada (Maite Perroni) fez tanto sucesso entre a comunidade latina local que foi apresentada três vezes.
Ao contrário do que se podia esperar, a carreira do ator não emplacou depois de Fausto – de lá para cá, ele atuou apenas em alguns episódios da série A Rosa dos Milagres. Na internet, no entanto, ainda é possível encontrar belíssimas fotos do artista, capazes de deixar qualquer um babando!






