Se você assistiu Café com Aroma de Mulher na Netflix, certamente se encantou com personagem Aurélio, interpretado por Andrés Toro. O ator, por sua vez, foi quem emprestou sua fazenda para ser locação da superprodução rural.
Em entrevista ao Brasil para o Observatório da TV, Laura Londoño, que dá vida a Gaivota, conta que para fazer workshop para a personagem ela foi recebida pelo colega de elenco na belíssima fazenda para trabalhar ao lado de cafeicultores locais.

O lugar fica em Manizales, cidade que faz parte da região montanhosa do café no oeste da Colômbia. A capital do departamento de Caldas está localizada logo acima da Cordilheira Central dos Andes, perto do Nevado del Ruiz.
“Antes de começar a gravar eu fui com a minha filha [que na época tinha 1 aninho] no ombro e com meu esposo. E fui submetida em uma fazenda cafeeira. Onde o ator que fez o Aurélio [Andrés Toro] era dono. Ele é super lindo, generoso, me abriu as portas da fazenda e me apresentou a todos os trabalhadores, me levava camuflada para trabalhar com os cafeicultores e mostrar como era tudo.
É um trabalho muito duro, porque você sabe: existe uma diferença territorial entre Brasil e Colômbia que são as montanhas altas. E como chove bastante é pantanoso, escorregadio, então com uma mão você segura para não cair com a outra você trabalha (risos).
Foi lindo, e agora vendo ‘Café’ eu vejo como eu estava magra. Mas me recordo que Gaivota é uma mulher que não ficava quieta, todas as cenas eram: sobe a montanha, desce montanha. Então, era fisicamente muito exigente. Agora eu vejo e digo: ‘Ufa, eu estava cansada“, relembra a atriz.
Confira a entrevista completa com Laura Londoño em vídeo!