Fã recria abertura clássica de ThunderCats em CGI e o resultado é impressionante

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Fã recria abertura clássica de ThunderCats (Reprodução: YouTube)
Fã recria abertura clássica de ThunderCats (Reprodução: YouTube)

ThunderCats, uma das séries animadas mais relembradas dos anos 80, tentou reviver com várias reinicializações, mas sem alcançar o sucesso do título original. No entanto, o amor de um fã pela animação fez com que ele recriasse a abertura clássica do desenho. O youtuber e designer de games Mike Booth refez a abertura original de 1985, em formato CGI.

Para tal, o popular rapaz da internet fez a captação da essência de toda sequência que tanto nos entusiasmou quando crianças. Ele também manteve música original, é claro. Por vídeo ele também deu mais detalhes sobre o processo de criação deste trabalho. “No início deste ano, pensei que poderia tentar aprender a usar software de animação 3D, realmente só para poder fazer alguns efeitos simples em meus filmes … mas me empolguei um pouco“, disse ele, que hoje reúne cerca de 6,18 MIL inscritos em seu canal.

ThunderCats (Divulgação: Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures)
ThunderCats (Divulgação: Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures)

Os ThunderCats são um amor meu desde que me lembro e a abertura é algo que achei que seria um desafio divertido recriar e manter meu interesse enquanto aprendo o software. Não tenho planos de fazer mais nada assim … por alguns anos, pelo menos. Em algum momento farei um curta-metragem ThunderCats, mas vou esperar até que o software chegue a um ponto onde eu possa gravar uma performance em minha câmera e apenas arrastar e soltar sobre meus personagens 3D“, completou.

Recentemente foi lançado uma série é um programa animada chamado ThunderCats Roar, uma versão voltada para um público muito mais jovem, como foi o caso de Teen Titans Go!.

Assista a abertura 3D criada por Mike Booth:

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter