Juán Osório, um dos produtores de novelas mais poderosos da Televisa afirmou em entrevista à revista Fórmula Espetáculos, que a atriz Adela Noriega estaria dando sinais que gostaria de voltar às novelas. O profissional tem se encontrado com frequência com a ex-atriz e disse que ela permanece tão linda e saudável quanto antes. Vale ressaltar que a atriz foi vítima de fake news, que apontavam que ela estaria lutando contra uma grave doença.
Em 2018 a produtora Carla Estrada, também revelou durante entrevista ao programa La Saga, que um dos seus próximos projetos será o retorno da grande atriz ao mundo da atuação.
Durante a entrevista, Estrada chegou a tocar no assunto sobre os boatos que envolvem o sumiço de Adela dos holofotes. O suposto envolvimento extra-conjugal com o ex-presidente do México, casado, na época, também foi pauta.
A produtora disse que tudo não passa de inverdades. “Eu afirmo que não, ela nunca passou por isso. Adela é uma menina única, eu acredito que é uma lenda urbana total“, disse.
Sobre o retorno da estrela, Carla disse que por duas vezes Noriega esteve em vias de voltar. Como não aconteceu, a produtora espera que nesta terceira oportunidade dê tudo certo. A poderosa da Televisa revelou também que conversou com a irmã de Adela e deixou entender que as negociações estão bem encaminhadas.
“Acabo de encontrar com sua irmã e lhe disse: ‘Já disse a Adela que vamos fazer algo’, porque me encanta”, expressou a produtora e responsável por grandes sucessos em parceria com Adela. Amor Real (2003), Quinceañera (1987), María Isabel (1997), O Privilégio de Amar (1998) e Manancial (2001), são algumas.
O mistério que envolve o fim da carreira de Adela Noriega na televisão mexicana
Adela Noriega, também é muito famosa em países Árabes e no Brasil, ficou conhecida por trabalhos em diversas histórias. Mas foi como a Cristina de O Privilégio de Amar que ela conquistou os nossos corações. A atriz já participou de novelas na Colômbia e também nos Estados Unidos. Após um contrato de seis anos com a Televisa, do qual incluiu o megasucesso, Amor Real, Adela simplesmente desapareceu do mundo artístico.
A atriz disse que precisava se afastar da televisão por conta de um drama pessoal, porém, segundo afirmações de tabloides mexicanos, o motivo seria um verdadeiro escândalo conjugal com um ex-presidente do país que, por questões éticas não serão contadas nessa nota.
Mas existiu um fator importante que fez com que a atriz ainda fizesse algumas produções na teledramaturgia da Televisa antes de dar o tchau definitivo. Antes de morrer, Emílio Mimo, um dos donos da Televisa garantiu um contrato de exclusividade com a atriz, do qual ela foi obrigada a cumprir.
Foi então que retornou dos Estados Unidos -onde ela estava criando seu filho- para o México. Adela gravou suas três últimas novelas que ficaram marcadas na teledramaturgia mexicana, sonde elas: Amor Real, A Esposa Virgem e Fogo no Sangue. Tudo isso enquanto sua irmã criava seu filho.
O contrato milionário de Adela Noriega durou até 2008 e logo após o encerramento destes trabalhos ela voltou aos Estados Unidos e nunca mais aceitou nenhuma proposta para voltar à TV.
Pouco se sabe sobre a vida da atriz. No final de 2017 ela reapareceu em uma rede social, mas deixou claro que não tem nenhum interesse em retomar à carreira artística e que não era a mesma pessoa do passado.