Um verdadeiro escândalo eclodiu em El Gordo y la Flaca, um dos programas mais populares dos Estados Unidos através da Univision. Uma gravação em que Enrique Albis, produtor do programa da tarde, foi ouvido, perseguindo e pedindo favores sexuais a uma apresentadora que foi à Univision para fazer um teste.
Em menos de 24 horas após o programa do YouTube Gossip No Like , realizado por Javier Ceriani e Elisa Beristain, colocar os áudios o ar, a rede Univision demitiu formalmente Albis. Por meio de uma declaração, a Univision confirmou as notícias desta maneira:
“A Univision tem um compromisso com uma cultura de trabalho diversificada, inclusiva e segura, livre de assédio. Esperamos que todos os funcionários sejam tratados e tratados para o público, comunidade, convidados e associados com dignidade e respeito, e não toleramos nenhum tipo de transgressão. Assédio – de qualquer tipo e em qualquer ambiente – é totalmente inaceitável. Assim que ouvimos falar dessas acusações, iniciamos uma investigação. Enrique Albis foi demitido da empresa“. .
Na gravação que Javier Ceriani divulgou, é possível escutar claramente que Albis, pede a uma apresentadora sul-americana – muito conhecida em Miami, e que, por respeito à sua privacidade, seu nome foi preservado – lhe mostre a bunda, já que ‘fazia muito calor’.
Isso teria ocorrido em 20 de abril de 2015. Na gravação, é possível escutar que ela se recusa e, como se estivesse tentando terminar o assunto, diz a ele que não gosta de homens. A voz masculina insiste e garante que ele não se importa, porque ele não procura satisfazê-la, mas satisfazer a si mesmo.
Em uma parte do áudio, ele é convida ela para entrar em seu escritório, na Univision. Eles estariam em um camarim do prédio – onde eles teriam uma poltrona grande na qual poderiam fazer sexo, diz o criminoso. Por insistência do produtor, a apresentadora teria que mostrar parte de seu corpo enquanto ele se masturba e faz comentários explícitos.
Confira os áudios através do canal Gossip No Like :