Há pouco mais de dois meses em cartaz no canal Las Estrellas, a novela La Mexicana y el Güero não para de causar problemas à Televisa. Na última semana, o escândalo de violência doméstica em que se envolveu um dos protagonistas da trama, o ator Eleazar Gómez, veio agravar os já bastante conturbados bastidores da atração.
Conforme já informado pelo Estrela Latina, o intérprete de 34 anos – conhecido no Brasil por novelas como Rebelde (2004-2006), As Tontas Não Vão ao Céu (2008) e Miss XV (2012) – foi preso na Cidade do México na semana passada, após agredir e tentar estrangular a própria namorada, Stephanie Valenzuela.
Diante da situação, o produtor Nicandro Díaz (Carinha de Anjo, A Dona) não sabe o que fazer com as sequências que ele ainda precisava gravar de La Mexicana y el Güero. Na história – uma adaptação da trama chilena Cómplices (2006) -, Eleazar interpreta Sebastián de la Mora, jovem cirurgião plástico que escandaliza sua família ao assumir um romance homossexual com Diego (Sian Chiong).
“Por enquanto ainda não temos um panorama exato do que está acontecendo. Não sabemos o que as autoridades vão determinar e, por isso, não sabemos o que vamos fazer por agora. É tudo o que posso dizer no momento”, confessou Díaz, em entrevista ao repórter mexicano Eden Dorantes.
Essa é apenas uma das muitas dores de cabeça causadas por La Mexicana y el Güero à Televisa. A lista também inclui a péssima audiência da novela – que chegou a ser transferida da noite para as tardes devido ao fracasso – e o diagnóstico de covid 19 da protagonista, Itatí Cantoral, o qual obrigou a rede mexicana a paralisar por duas semanas as gravações da obra.