Vista como um possível trunfo para recuperar o público noveleiro, a reprise de Floribella, que vem sendo exibida pela Band, não tem alcançado os índices de audiência almejados pela emissora.
No ar há exato um mês, a trama infanto-juvenil protagonizada por Juliana Silveira tem amargado uma média de apenas 2 pontos no Ibope da grande São Paulo, número semelhantes ao que a sua antecessora, a novela portuguesa Ouro Verde vinha marcando.
Os executivos da Band apostaram alto que o fator saudosismo e os milhares de pedidos de fãs em todo o Brasil seriam o suficiente para recuperar os índices que ano após ano o canal vem perdendo com a faixa de telenovelas iniciada há alguns anos com as histórias turcas.
Nas rede sociais, parte dos fãs se queixam que a empresa da família Saad tomou algumas estratégias equivocadas ao optar reprisar o sucesso de 2005. Primeiro, foram 15 anos de tamanha espera do público para que o folhetim retornasse às telinhas e quando o canal decidiu por anunciar o seu retorno entre os meses de abril e maio demorou muito tempo para cravar uma data de estreia afastando todo o buzz em torno da atração.