As notícias e preocupações em torno da saúde de Rafael Amaya – que, na semana passada, revelou estar se recuperando de um intenso envolvimento com drogas – continuam repercutindo.
A empresária do ator, Karem Guedimin, participou na última segunda-feira (7) do programa En Casa con Telemundo e falou sobre o difícil período que vem enfrentando o eterno intérprete de Aurelio Casillas.
Em dado momento do programa, ela chegou a ser questionada pelo apresentadores Ana Jurka e Carlos Adyan sobre a possibilidade, tão ansiada pelos fãs, de Amaya voltar a interpretar Casillas na série El Señor de los Cielos (Senhor dos Céus) assim que estiver plenamente recuperado – hipótese essa que Guedimin não negou.
“Por enquanto não temos planos [de voltar a El Señor de los Cielos], porque estamos primeiro esperando que ele saia bem disso tudo. Creio que agora é o mais importante”, despistou a empresária, acrescentando que o ator mexicano de 43 anos segue ainda muito visado pela mídia latinoamericana.
“Vem surgindo muitas propostas [de emprego para ele], de todos os lados, mas ainda não posso adiantar nada do que vamos fazer, porque não há nada claro. Ele ainda está nesse processo e somente quando estiver bem poderemos estabelecer o que é mais interessante para fazer ou não”, reforçou Karen.
Por conta desse momento conturbado de sua vida pessoal, Rafael Amaya chegou a perder o papel principal de El Señor de los Cielos, que havia sido seu por seis anos. Seu personagem foi assassinado na história, e o ator Matías Novoa foi chamado para assumir seu lugar na atração da Telemundo em sua sétima temporada.
A ideia da Telemundo era, inicialmente, encerrar a narcossérie na fase em questão. No entanto, caso Rafael se mostre interessado, não será surpresa se o canal dos EUA resolver renovar a atração para uma oitava temporada, agora com seu protagonista original.