Recém-estreada no catálogo do Globoplay, a série Rubi apresenta Ela Valden como um dos grandes destaques da história. Apesar da trama já ser conhecida do grande público, Rubi (a série) inova no formato de narrativa.
A história é contada em formato de flashbacks, a partir do momento que uma jornalista vivida pela atriz Ela Velden encontra a protagonista, isolada, já em sua fase final de vida na ruína. Daí, a ‘descarada’ passa a contar a sua versão da sua história de vida desde os primórdios que já conhecemos.
Ela Velden, anunciada como Carla, uma repórter que está interessada em contar a verdade sobre o passado da protagonista Rubi (Camila Sodi), na verdade é Fernanda, a sobrinha da megera.
Recém-formada em jornalismo nesta versão, Fernanda, que no início da história é apenas uma garotinha, filha da irmã de Rubi, Cristina (Tania Lizardo nesta versão), será obcecada pelo passado de sua tia de todas as maneiras.
E ela aproveitará a história desta mulher que foi conhecida como um ícone que destruiu a vida de diversos homens para transformar na matéria de sua vida e incorporar o seu legado para si.
Só que não vai ser algo fácil, pois, a descarada se afastou de todos na cidade depois de ficar na ruína e com uma má aparência que nada recorda ela nos tempos de glória.
Por isso, a sobrinha tenta contato com a mesma utilizando-se de um disfarce. Ao longo dos episódios, a verdade virá à tona, e Rubi transformará Carla/Fernanda em sua discípula.
O final, é claro, se aproxima ao da versão de 2004 quando Fernanda se tornou a nova Rubi. Curiosos? A série que faz parte do projeto Fábrica de Sueños já pode ser conferida no Globoplay, para assinantes.
O elenco desta nova versão da história é composto por Camila Sodi, sobrinha de Thalía interpretando a protagonista, José Ron como Alessandro, Rodrigo Guirao (Heitor), Kimberly dos Ramos (Maribel), Lisardo (Arturo), Tania Lizardo (Cristina), Mayrin Villanueva será Refúgio, a mãe de Rubi, Alfredo Gatica, Marcus Ornellas, Ela Velden, dentre outros.
O texto foi adaptado por Leonardo Padrón que escreveu Amar a Muerte (2018) e a produção está a cargo da W Studios em parceria com a Lemón Films para Televisa em aproximadamente 26 episódios.