Há mais de 15 anos o canal de Las Estrellas, do Grupo Televisa, colocava no ar um dos seus maiores fenômenos do setor de teledramaturgia: Rebelde (2004-2006). O folhetim protagonizado por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Poncho, Christopher e Christian Chávez, teve como cenário principal o conceituado colégio Elite Way School.
O local faz parte do imaginário dos telespectadores da novela até os tempos atuais. Sonho de consumo dos jovens da época, muitos ainda se perguntam se o colégio realmente existiu e onde fica localizado. O Estrela Latina trás essa reposta a você, leitor, e muitos outros detalhes que você sempre quis saber.
Rebelde teve suas gravações feitas numa grande casa club de luxo chamado Bosque Real. O local fica em uma fazenda o norte da Cidade do México e é considerada uma das mais importantes ubicações de toda a América Latina, com infraestrutura de primeiro mundo.
Bosque Real é a vida perfeita
O local permite um contato direto com a natureza com mais de 50 mil metros quadrados. Um verdadeiro oásis dentro da cidade do México.
A casa club é a maior do mundo, tendo dois extraordinários campos de golf. Para as gravações de Rebelde, a Televisa deslocava de três a quatro ônibus com as estrelas da novela, entre eles, elenco de apoio e figuração, além da parte técnica.
A cada vez que as gravações aconteciam no fictício colégio, a casa clube do Bosque Real ficava exclusivamente à disposição do Grupo Televisa.
A equipe deixava a emissora sempre por volta de seis da manhã para chegada entre nove e dez horas da manhã. Muitas das vezes o elenco ficava hospedado no local, onde era desfrutado da parte externa nas horas vagas ou descanso da produção.
As externas que mostravam as piscinas e áreas de entretenimento e esporte eram mescladas com cenas de estúdios. No caso, os quartos, corredores com armários e salas de aula, eram todas gravadas nos estúdios da Televisa. O mesmo local foi usado para as gravações de Like, La leyenda (2018).
Pesquisa de Cadu Safner