Florinda Meza, intéprete de Dona Florinda, e também viúva do humorista Roberto Bolaños, veio a público no último sábado (28/11), aniversário da morte do ator, relembrar com carinho a figura do esposo.
Justo hace 6 años sentí el dolor más grande de mi vida. Mi corazón se fue con él. Hoy quiero que todos juntos lo recordemos con amor, con alegría, con una sonrisa, porque eso era lo que a él más le gustaba: hacernos reír.¿Me mandan sus caras felices para Chespirito? pic.twitter.com/fFbioKtTHH
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) November 28, 2020
“Justo há 6 anos, senti a maior dor da minha vida. Meu coração se foi com ele. Hoje quero que todos nós o lembremos juntos com amor, com alegria, com um sorriso, porque era isso que ele mais gostava: fazer-nos rir, me mandem os teus rostos felizes para Chespirito?”, pediu a atriz na rede social Twitter.
Outro membro ainda vivo do elenco de Chaves, o ator Édgar Vivar (Senhor Barriga/Nhonho) resgatou um dos últimos momentos no qual ele esteve junto de Bolaños. No mini vídeo publicado pelo comediante, Vivar aparece abraçando o amigo que já se encontrava em um estado debilitado de saúde. “Foi o último abraço que pude te dar … Ainda hoje me lembro de você maestro, amigo“, declarou.
Fué el último abrazo que pude darte …
Hoy te sigo recordando maestro, amigo. pic.twitter.com/mnXYORyy9i— Edgar Vivar (@varedg) November 28, 2020
Comovendo a todo o mundo, Roberto Gómez Bolaños faleceu em sua própria casa na cidade de Cancún no México, aos 85 anos de idade em 2014. Com uma saúde frágil nas últimas décadas, o protagonista de Chapolin, Chaves e muitas outras criações próprias deixou uma vasta legião de admiradores, além de um legado na cultura popular. No ano que vem o grupo Chespirito presidido por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, pretende lançar uma série biográfica sobre a carreira do ator mexicano.