O Amazon Prime Video estreou nesta sexta (18), a superprodução El Cid, que traz como protagonista o ator Jaime Lorente, de 29 anos, intérprete de Daniel na popular La Casa de Papel (Netflix), e o personagem Fernando, da primeira temporada de Elite (Netflix).
Este trabalho marca o reencontro entre Lorente e Álvaro Rico, o Polo, personagem do núcleo central de Elite, assassinado na terceira temporada da série. Em El Cid, Rico vive o personagem Niño, um guerrilheiro.

El Cid leva a assinatura de José Velasco como co-criador e produtor executivo da série que conta a história de Rodrigo (Ruy) Díaz de Vivar, um herói conhecido de todos, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história.
A série acompanha o jovem Ruy até que ele se torne um cavaleiro, um fiel vassalo da coroa e um herói. A história se passa no século XI (11), uma das épocas mais fascinantes da história da Espanha, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, travando guerras e forjando alianças.


El Cid é uma história de aventura, amor, intriga, traição e luta entre aqueles que detêm o poder e aqueles que detêm a autoridade. O elenco também traz José Luis García Pérez, Alicia Sanz, Elia Galera, Carlos Bardem, Lucía Guerrero, Francisco Ortiz, Jaime Olías, Juan Echanove e Juan Fernández.
Assista o trailer de El Cid:
Mais trabalho
Após ter um final trágico na terceira temporada do sucesso Elite e integrar o elenco de El Cid, Álvaro Rico, também acabou de encerra as gravações dei Alba, versão espanhola da novela turcaFatmagül, exibida aqui no Brasil pela Band com o nome Fatmagul: A Força do Amor.
Alba é uma produção da Atresmedia em parceria com a Boomerang TV e será transmitida no horário nobre do canal Antena 3. A trama foi filmada no município de Villajoyosa na província de Alicante na Espanha, região do mar mediterrâneo e será totalmente fiel a história original.


Fatmagül’ün Suçu Ne? foi exibida entre 2010 e 2012 pelo Kanal D na Turquia e protagonizada pela atriz Beren Saat (Amor Proibido) e o ator Engin Akyürek (Kara Para Aşk). O folhetim já foi vendido para mais de 50 países, sendo um sucesso absoluto em todos eles.
Na Espanha foi exibida pela primeira vez em 2018 e se tornou a novela mais vista em toda a história da emissora Nova com uma média de 744.000 telespectadores, chegando em alguns capítulos a atingir cerca de 1 milhão de pessoas.