Após 40 anos do último episódio do seriado Chaves, o ator Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga e Nhonho, revelou qual foi a conversa que teve com Roberto Gómez Bolaños, na decisão de deixar o programa. À época, como se sabe, Bolaños não era só o criador do humorístico como também diretor e chefe de todos os demais profissionais envolvidos.
“Confesso que fiquei deprimido. Sim, eu senti. Falei com o Roberto e ele disse sim, também é hora, precisamos de férias”, revelou o ator em entrevista ao apresentador Omar Chaparro. Essa foi a principal razão pela qual Roberto Gómez Bolaños teve que se resignar a encerrar a série.
Vivár também sintetizou que ele [Bolaños] nunca buscou a fama. “E eu sempre disse que a fama deve ser consequência do seu trabalho, não do seu propósito“, esclareceu. “Roberto conhecia muito bem seus atores, suas capacidades e limitações”, disse o ator, que reconheceu que graças às turnês ganhavam muito dinheiro, mas que durante as viagens sofreram muitos roubos dos fanáticos, que até chegaram a invadir os quartos do hotel para levar as roupas dos personagens.
Assista: