Lançada nesta quarta (15), Oscuro Deseo (Desejo Sombrio), série original da Netflix, aposta no mexicano em Alejandro Speitzer, de 25 anos, como par da ex-RBD Maite Perroni. O bonitão e namorado de Ester Expósito, a Carla da série Elite, mostra a sua versatilidade como ator ao dar vida ao conquistador Darío. Mas o talento do rapaz não está sendo descoberto só agora pelos brasileiros, uma vez que Alejandro reúne alguns trabalhos bem populares já transmitidos na TV aberta.
Speitzer integrou o elenco infantil da versão original de Cúmplices de um Resgate (2002), transmitida pelo SBT. Ele interpretava o pequeno Felipe, irmão caçula de Joaquim (Fabián Chávez). No remake brasileiro, o personagem é vivido por Kevin Vecchiato.
Já em 2004 ele voltou a dar às caras no Brasil em episódios da série unitária Casos da Vida Real, apresentado por Silvia Abravanel, em 2004. No mesmo ano ele voltou a ganhar destaque na emissora de Silvio Santos ao surgir em Amy, a menina da mochila azul, outra novela infantil que marcou uma geração.
Em 2019 Alejandro Speitzer também esteve nas tardes da emissora em episódios da série religiosa, líder de audiência no México, A Rosa dos Milagres. Agora, em seu retorno ao Brasil através do streaming, o público tem a garantia de que a performance do ator em cena será algo inédito, já que Desejo Sombrio reúne cenas de sexo e proibidas para menores de 18 anos.