Após uma apresentação histórica dos colombianos Shakira e J Balvin no Super Bowl no início deste ano, vários rumores sobre uma possível discórdia entre eles começaram a surgir. Especulou-se ainda que os artistas sequer gostaria de pisar no mesmo lugar. De lá para cá, deboches e troca de ofensas públicas foram expostas.
E agora um novo episódio ganha os holofotes da mídia, após um popular tik toker que cobre entretenimento internacional trazer à tona que Shakira recusou um pedido de J Balvin para uma parceria musical. Nessa mesma época, quando J Balvin e Maluma concediam uma entrevista junto ao grupo Black Eyed Peas, o intérprete de Água zombou de sua compatriota.
“Aprendi muito com a Shakira, ela é muito profissional, é uma escola. Ele me ajudou muito a melhorar a letra, o som, o ritmo, e fez de uma forma muito bacana: ele te ensina os passos 1, 2 e 3“, disse Will, um dos integrantes da banda americana.
J Balvin rebateu: “E logo ela te levar de volta à etapa 1“, disparou ele, que recebeu muitas críticas por sua resposta, já que foi interpretada como uma forma de dizer que o Barranquillera é instável. No mesmo momento, Maluma disse a J Balvin que seu comentário não era nada engraçado.
Shakira se negó a grabar con J Balvin pic.twitter.com/DsEyWdGrWW
— Pille pues (@PuesPille) November 5, 2020
Ainda em meio a toda esta confusão, Alvaro Osorio, pai de J Balvin veio a público no Instagram em defesa do filho, onde afirmou “A verdade o fará livre. A melhor arma para se defender da mentira é o silêncio. J Balvin como ser humano não é perfeito, mas ele é um grande vencedor e está sempre focado, respeitando suas referências musicais. Sabemos trocar o ódio por amor”.
Não demorou muito para que as pessoas fossem comentar a publicação e seguissem atormentando a vida do reggaetonero. Um internauta o atacou com a seguinte provocação “Quando J Balvin tiver um Grammy será uma grande estrela”. Sem pensar, o pai do astro rebateu a crítica dizendo “Não diga isso meu caro. Se Shakira não tivesse feito reguetón, já estaria apagada. Aprenda. E ela faz bem”.