Após deixar a rede mexicana Televisa depois 38 anos de serviços prestados, o renomado produtor de novelas Pedro Damián, criador do grupo RBD e responsável pela adaptação mais bem-sucedida de Rebelde, veio à público desmentir boatos de que teria acionado a Justiça contra a empresa, reivindicando direitos trabalhistas dessas quatro décadas em que ficou contrato da emissora.
A informação foi divulgada pelo jornalista Alejandro Zuñiga, por meio de seu canal no YouTube, que garantiu que o produtor estava indignado com a forma como a emissora o dispensou.
No entanto, poucas horas depois de a notícia se tornar viral, Damián concedeu uma entrevista ao jornal El Universal e garantiu que não existe qualquer processo contra a Televisa e que sua relação com os executivos da emissora é das melhores.
“É mentira. A Televisa ainda é minha casa“, disse ele, que teve como seu último projeto na emissora, antes da demissão, a novela Like, La Leyenda, em 2018.
Pedro disse que mesmo sem contrato de exclusividade com a emissora, ele tem alguns projetos entregues, dos quais espera pela aprovação.
Damián teve sua primeira oportunidade dentro da empresa em 1971, por meio da novela El Amor Has a Cara de Mujer. No entanto, não foi até 1983 que ele ganhou o reconhecimento como diretor em Chispita, um projeto estrelado por Lucero.