O martelo foi batido e a atriz e cantora Elena Rivera será a responsável por interpretar a protagonista Alba no remake espanhol de Fatmagül que prepara a Antena 3 (emissora do grupo Atresmedia), produção que levará como título o nome da protagonista da historia, conforme noticiamos aqui no site.
As gravações tem previsão para o segundo semestre do ano, atualmente a equipe está em fase de escolha do elenco. Além de Elena Rivera, o ator Álvaro Rico, famoso por interpretar o personagem Polo na série teen Elite, já está confirmado como protagonista do folhetim. A produção será no formato de série e será composta por 13 capítulos com 50 minutos de duração cada.
“Alba” será mais uma coprodução da Atresmedia TV com o Boomerang TV, parceria que há algum tempo vem rendendo bons resultados, como a novela “El Secreto Del Puente Viejo“, que vai ser finalizada este ano após quase uma década no ar. A equipe da produção está composta por nomes como Montse García, Luis Santamaría e Pablo Guerrero. O roteiro da série está sendo escrito por Irma Correa, Susana López, Javier Holgado e Carlos Vila. A direção estará a cargo de Pablo Guerrero e Carlota Martínez-Pereda. As filmagens serão realizadas em Madrid e na Costa Blanca ao longo do Mediterrâneo na provincia de Alicante.
SINOPSE OFICIAL:
Alba é uma jovem corajosa. Todavia, após passar um tempo em Madrid decide retornar a seu povoado no período de férias. Nesse período, uma certa noite de festa e comemoração acaba se convertendo em uma grande tragédia quando quatro homens a violentam sexualmente. No dia seguinte, a jovem desperta sem roupa na praia.
Um ano antes do ocorrido, Alba havia encontrado seu vizinho Bruno, o qual até então não lhe interessava, porém após ambos retornarem ao povoado onde nasceram, uma forte atração surge entre os dois e eles se comprometem. Nada seria capaz de separá-los, até esta terrível noite.
Curiosamente, três dos quatro agressores, são melhores amigos de Bruno. Quando Alba descobre a identidade do quarto homem, o final do pesadelo, na verdade, é o princípio.
A versão espanhola seguirá o mesmo conflito da versão original, uma jovem, que após ser abusada, tem que enfrentar a dor, o preconceito e acima de tudo conseguir punir os agressores, os quais possuem um elevado poder aquisitivo e usarão todas as suas influências para não pagarem pelo crime.
Deixem recomendações nos comentários, até breve!