O canal colombiano RCN quer reviver um grande sucesso do passado, a novela Señora Isabel, produzida originalmente em 1993. Contudo, para o papel título, a reverenciada atriz Margarita Rosa de Francisco (Café com Aroma de Mulher) é a mais cotada.
A ideia da releitura desta obra parte do sucesso que a novela Se Nos Deixam, da Televisa, fez nos Estados Unidos. Dessa forma, a trama modernizada que tem Mayrin Villanueva como protagonista despertou interesse em executivos da emissora, visto que outra versão da história, Mirada de Mujer (TV Azteca/1997), também funcionou para o México tanto quanto a original.
Escrita por por Bernardo Romero Pereiro e Mónica Agudelo, Senõra Isabel, por sua vez, apresentou ao público colombiano Judy Henríquez e Luis Mesa nos papeis centrais e o antagonismo de Álvaro Ruiz e Martha Liliana Ruiz.
E mais!
Por outro lado, antes desta versão, uma emissora de porte menor que já não opera desde 2003, produziu uma primeira versão reduzida da mesma história. La Señora, protagonizada por Gloria Gómez e Guillermo Gálvez, também foi um êxito.
Ainda sobre Margarita Rosa de Francisco, sua última novela até então foi em 2018. A atriz participou de Garzón Vive, também da RCN. No Brasil ela pode ser vista no Globoplay, com a série O Fogo da Paixão (Jugar con Fuego), versão colombiana de Amores Roubados, da Globo.